quinta-feira, 4 de maio de 2017

Aplicativo WhatsApp sai do ar no mundo inteiro; veja o motivo

Procurado, o WhatsApp não informou os motivos do problema, nem deu mais detalhes sobre o assunto
O WhatsApp, um dos principais aplicativos de mensagem instantânea do mundo, saiu do ar nesta quarta-feira. Desde o início da tarde, usuários do mundo inteiro relatam dificuldades em utilizar o app.

Procurado, o WhatsApp não informou os motivos do problema, nem deu mais detalhes sobre o assunto. Em nota, o grupo respondeu apenas que "está ciente do problema e trabalhando para corrigi-lo o mais rápido possível".

Além do Brasil, no Twitter, onde o assunto rapidamente atingiu os trending topics, há relatos de problemas em países como México, Peru, Itália, Alemanha e diversos outros. Usuários utitlizam a rede social para reclar do aplicativo nas mais diversas línguas - e, claro, transformar o assunto em piadas e memes.

No Facebook, usuários revoltados publicam críticas à empresa e chegam até a concovar uma "greve geral" (em referência à greve do último dia 28, contra as reformas trabalhista e previdenciária), enquanto o aplicativo não voltar ao ar. Vale até discussão política:
Outros, aproveitam aproveitam o momento tanto para brincar com futebol, dizendo que o WhatsApp "cai pela terceira vez e se iguala a Vasco e Fluminense", como para defender sua predileção por outros aplicativos, como o Telegram, que eles defendem "serem muito melhor".
Fonte G1BR