quarta-feira, 25 de julho de 2012

Notícias dão conta de que policial piancoense foi alvo de balas na cidade de Igaracy na noite de ontem


A noite de ontem na cidade de Piancó foi bem movimentada. Em frente ao hospital regional Wenceslau Lopes uma multidão se aglomerou para saber notícias sobre um possível atentado sobre a vida do Cabo Washington [Washington Matias], natural de Piancó, residente no bairro Belo Horizonte, mas que presta serviço na cidade de Igaracy, município do Vale do Piancó. 
Segundo as primeira informações colhidas ontem à noite, o Cabo Washington, de 45 anos, passava próximo a uma comunidade rural, no município de Igaracy, quando foi alvejado, supostamente, pelo agricultor José Marques da Silva, conhecido na cidade por Gilmar de Dorinha. Na comunidade estava acontecendo um aniversário e Gilmar sacou-lhe um revólver – possivelmente calibre 38 -, e sem motivo aparente, disparou contra o policial, sendo ouvido dois disparos. Os presentes correram em socorro ao policial e o SAMU foi acionado e no local prestaram os primeiros socorros, levando o baleado até o hospital de Piancó, e em seguida à Patos.
Companheiros do policial afirmam que os disparos atingiram o um dos braços, e a barriga, não sendo um caso de muita preocupação, pois não há perigo de morte.
O autor dos disparos está sendo procurado pela polícia, pois o mesmo, após disparar contra o policial, se evadiu do local, e as informações dão conta de que ele está na região, em algum lugar dentro da área do município de Igaracy.
Na manhã de hoje a Redação de OblogdePianco tentou manter contato com a família do policial, mas todos estão evitando falar sobre o assunto e a preocupação no momento é com relação a saúde do mesmo.