quinta-feira, 12 de abril de 2012

O POVO DO DISTRITO PALESTINA CLAMA POR BIBLIOTECA E INTERNET


Palestina necessita e clama por internet.

Olhando para a juventude do meu lugar, a minha adorável Palestina que faz parte do Município de Santana dos Garrotes na Paraíba. Principalmente me refiro aos estudantes que se deslocam de segunda a sexta para o Município de Santana dos Garrotes, enfrentando as dificuldades iguais as que eu já passei muitas vezes quando estudava. Os professores passavam trabalhos de pesquisas e eu não tinha a fonte adequada e me preocupava muito porque algumas vezes fiquei até sem a própria nota escolar, mas hoje os meios são mais fáceis porque existem bibliotecas e o serviço de internet em casa, nas Escolas ou na Lan Houser. Só que para quem mora em Palestina as dificuldades continua porque não temos biblioteca  nem internet, em nosso Distrito, se algum aluno precisar fazer uma pesquisa escolar, tem que se deslocar para Santana dos Garrotes, não seria muito mais fácil se nós pudéssemos ter acesso aqui? Eu tenho certeza que sim. Eu já tentei de toda a maneira instalar internet para Palestina, mas ainda não conseguir, me parece impossível, mas nunca desistirei, pois acho um absurdo que em pleno século XXI, onde todos vivem a era da informática (era cibernética) nós palestinos não termos ainda acesso a esse privilégio indispensável para integração social e cultural.
Conversei com um dos Secretários da Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes a respeito disso e a resposta que obtive foi que, internet é uma coisa particular, qualquer pessoa pode coloca-la. Sabe o que eu lhe respondi, sim concordo com você é, claro, mas ela se torna particular quando temos o sinal e nós o não temos, e falei mais dizendo, na Escola Castelo Branco existem dois computadores que há muito tempo estão sem funcionar, servindo somente para acumular fezes de morcegos e nem impressora tem, porque vocês, que já tem um vinculo com pessoas que trabalham fornecendo sinal de internet não criam um projeto na Câmera Municipal de Santana dos Garrotes, e instalam internet na Escola Castelo Branco, só assim os alunos terão a noção do que é um computador, podendo fazer pesquisas com mais facilidade e rapidez e só assim deixariam de usar o antigo mimeógrafo, e passariam a usar a impressora.
O secretário que eu aqui não quero citar o nome, até mesmo por uma questão de ética, me ouviu atentamente e garantiu – me trazer a o sinal de internet em oito (8) dias no máximo, eu acreditei e saí contente espalhando para todos que em breve Palestina teria o sinal de internet na Escola Castelo Branco e quem quisesse assinar em casa era só requerer uma assinatura. Isso já faz quase um ano e nada foi feito, não passou de uma mentira que me fez mentir também, coisa que não costumo fazer.
Se alguém puder nos ajudar a resolver nesse problema entre em contato, aqui fica o meu apelo em nome do Distrito Palestina.