quarta-feira, 25 de abril de 2012

DEUS CONSTRÓI, MAS O HOMEM COM SUA MALDADE DESTRÓI


O açude público do distrito de Palestina município de Santana dos Garrotes - PB. É um reservatório d’água muito importante para essa comunidade, foi construído no ano de 1982 através do trabalho manual pelos habitantes de palestina e de outras regiões através de programas de governos estaduais chamados imergências, onde pessoas trabalhavam e ganhavam uma pequena quantia em dinheiro para sobreviver com sua família nos momentos mais difíceis de sua vida a época da seca.
Depois de um longo tempo, passou por uma grande reforma e ampliação através de um filho natural de Palestina que vivia em João Pessoa (Ronaldo Gabiru) onde conseguiu um grande maquinário e aumentou a parede e colocou uma comporta para melhorar com a irrigação nas épocas de poucas chuvas, com o açude cheio daria para os agricultores fazer uma pequena safra mesmo que o inverno fosse pouco chuvoso.
Mas uma prática muito triste vem acontecendo durante alguns anos por pessoas que se acham o dono do mundo, a abertura das comportas na hora errada e para a coisa errada (aguar capim), pois a intenção da comporta era aliviar o sofrimento dos agricultores e do gado nas faltas de chuva. Por isso acontece o que estamos vendo agora, o açude está quase seco, não tem como encher bebedouros nem aguar plantio com isso o gado sofre e os agricultores não têm o direito de colher um só grão de arroz. Nossa única salvação agora é o Senhor Jesus Cristo. Alguém duvida?