quarta-feira, 18 de abril de 2012

O PODER DA CRÍTICA


Um morador do distrito de Palestina no município de Santana dos Garrotes- PB. Inconformado com o desprezo que há em sua comunidade “Palestina” resolveu criticar a gestão pública de uma forma bruta, mas com um detalhe mostrando somente a verdade, resolveu filmar a situação da Escola Castelo Branco onde estudam seus dois filhos e também mostrar outras coisas que estão á desejar como, por exemplo, passagem molhada no sítio gravatá, Escolas fechadas, lixão de palestina, e saneamento básico em algumas ruas.
Fez um pequeno vídeo e postou no youtube, com um bom número de acesso um empresário de são Paulo SP. Ficou comovido com as imagens e mandou um Imail para todos os deputados da Paraíba PB. Seguido de uma cópia do vídeo. Dias depois a notícia chegou onde o morador queria, nas mãos do prefeito da cidade de Santana dos Garrotes PB. Dr. José Alencar Lima, e só assim tentou resolver o problema, na Escola Castelo Branco fez uma meia reforma pintou a Escola e trocou as carteiras por carteiras novas de última geração a cozinha ainda falta terminar e o piso não foi substituído, mas de alguma maneira eu afirmo que não foi como nós desejávamos, mas ficou melhor do que estava quanto ao quadro de professores eu dou nota dez (10) são bons e cumprem com suas responsabilidades quanto à direção eu não tenho nada contra é uma ótima pessoa.
O lixão: contratou varias máquinas e deu uma limpeza depois disso foi proibido colocar lixo naquele divido lugar encaminhando o caminhão uma vez por semana para fazer a coleta do lixo nas casas.
Passagem molhada: ficou mesmo aquela mostrada no vídeo.
Saneamento Básico: ficou á desejar pelos moradores.
Quero agradecer muito ao programa tribuna independente da rádio cidade de piancó PB. Na pessoa de Eudo Nicolau que deu uma grande atenção ao nosso problema.
Tenho duas perguntas:
O VIDEO MOSTRADO ERA VERDADEIRO OU MENTIROSO ?
MINHA CRÍTICA FOI CONSTRUTIVA OU DESTRUTIVA ?