quinta-feira, 16 de março de 2023

População de Conceição chora morte prematura de dois jovens de 17 anos


A população da cidade de Conceição ainda tenta entender as mortes precoces de dois jovens, ocorridas nesta terça-feira (14). As notícias ‘deixaram um mar de tristeza’ nos familiares e amigos, mas também em toda população do município. Foi o fim precoce de duas vidas, que praticamente engatinhavam em busca de um horizonte que tinham pela frente.

Logo pela manhã a notícia da morte da Marcely Yara Batista, de 17 anos, vítima de um câncer no estômago, pegou a população de surpresa. Nas redes sociais não se falava noutra coisa e todas as postagens eram de melancolia. Marcely Yara fazia tratamento contra a doença em João Pessoa, onde faleceu.

À tarde, a tristeza se intensificou, sem piedade, com a notícia da morte do também jovem Walison Ferreira Nunes, 17 anos, que foi vítima de um infarto, quando seguia a pé para cortar o cabelo, em Conceição. De acordo com informações de uma prima, o jovem havia saída de casa para cortar o cabelo, mas ao andar por uma rua passou mal e caiu.

Walison Ferreira foi socorrido para o Hospital e Maternidade Caçula leite, mas quando deu entrada na unidade hospitalar já estava sem vida.

Nos dois casos, duas histórias de dois jovens cheios de amigos e que começavam a dar os primeiros passos para a vida adulta, em busca de sonhos.

Ler os comentários em páginas da internet de conhecidos dos dois jovens é tarefa para os fortes de coração. Torna-se inevitável não segurar as lágrimas.

Em relatos, repassados com exclusividade para o portal Vale do Piancó Notícias, de pessoas que se encontravam no hospital no momento em que o jovem Walison Ferreira deu entrada na unidade, o pai dele estava transtornado. Aos gritos de dor, dava chutes e murros nas paredes, enquanto ‘despejavam rios de lágrimas’ nos seus olhos.

Os dois tiveram a juventude não só interrompida de maneira precoce, como seus sonhos finalizados e, consequentemente, levados para o túmulo.

Os dois jovens serão sepultados nesta quarta-feira (15), no cemitério local, depois de velados, cada um na residência dos seus familiares.

Por Gilberto Angelo