segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Janeiro de chuvas em Piancó e domingo de lazer no Rio Piancó; choveu 50.5mm. Confira a chuva na zona rural e quanto o Vale desaguou em Coremas

Rio Piancó/Crédito: Antonio Cabral
O domingo (02) foi de lazer no Rio Piancó em toda sua extensão. Na cidade de Piancó já é cultural quando as chuvas abastecem as areias áridas do velho Rio Piancó, populares se diriegem até o leito do rio para fazer lazer, alguns respeitando as orientações ambientais, outros danificando o espaço físico das márgens do rio. O importante mesmo é que as chuvas stão se tornando rotineiras em todo o Vale do Piancó, e isso alegra o homem do campo, lhes dando a esperança de um ano de 2020 bom de inverno.

A Previsão dos técnicos da AESA para o primeiro trimestre de 2022, é de chuvas dentro da normalidade.

As chuvas, no primeiro trimestre de 2022 na Paraíba, devem variar entre a apresentação normal para o período e acima da média histórica em algumas localidades, a exemplo do Sertão.
Domingo (02/01/2022) no Rio Piancó
Crédito: Antonio Cabral


previsão das chuvas para os meses de janeiro, fevereiro e março de 2022 foi elaborada durante a Reunião de Previsão Climática para o Nordeste. O evento foi coordenado pela equipe de meteorologia do Governo Estado e contou com a participação de meteorologistas de toda a região.


No dia de hoje, segunda-feira (03), o tempo permanece instável e favorável à ocorrência de chuvas sobre algumas áreas do estado da Paraíba. Assim, deverão ocorrer pancadas de chuva nas regiões do Alto Sertão e Sertão, especialmente entre os períodos da tarde e noite, bem como em pontos isolados do Cariri/Curimataú. Também poderão ser registradas chuvas esparsas na região litorânea e adjacências no decorrer do dia.


Confira as chuvas caídas na Zona Rural de Piancó (domingo, 02 e segunda, 03):
Sítio Volta: 92.7mm
Barra da Lama: 100.08mm
Carnaúba Torta: 110mm
Pilões: 95mm
Cantinho: 70mm
Cantinho de cima: 72mm


Brotas/Chico Ambrozio: 130mm
Com as chuvas caídas em todo o Vale do Piancó, o volume de água no Açude Coremas, foi de 39.26% e Mãe Dagua: 40,66%.

 
 
oblogdepianco.com.br