sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Doze candidatos são selecionados para 3ª chamada da Habilitação Social no Vale do Piancó

Os candidatos devem anexar os documentos no site do programa.

Foto: Tadeu Gomes/DiamanteOnline

O Programa Habilitação Social (PHS) divulgou, na última terça-feira (25), a lista da 3ª chamada dos candidatos selecionados no programa na região do Vale do Piancó. A relação foi disponibilizada no site www.habilitacaosocial.pb.gov.br , contendo os nomes de 12 candidatos classificados nessa fase do projeto.

Confira a lista de selecionados

A partir desta quinta-feira (27), os selecionados deverão acessar o site do programa devem anexar os documentos comprobatórios exigidos para cada segmento (relação no edital e no site). Os arquivos devem ser salvos no formato PDF, com no máximo 1 megabyte. Segundo o Edital 001/2021, a não juntada dessa documentação resultará na desclassificação do candidato.

O candidato beneficiado é dispensado das taxas relativas aos exames de aptidão física e mental; adição de categoria; mudança de categoria; licença para aprendizado de direção veicular (LADV); permissão para dirigir A ou B; curso teórico-técnico e de prática de direção veicular; e da renovação de CNH. Todos os Centros de Formação de Condutores (autoescolas) credenciados ao Detran-PB estão aptos a receber os candidatos classificados no PHS.

O PHS tem o objetivo de atender à população de baixa renda, incluindo motoboys que trabalham com delivery. O programa possibilita, de forma gratuita, a obtenção da Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC) e da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias A ou B, contemplando hipóteses de adição e mudanças de categorias, bem como para renovação do documento de habilitação.

Diamante Online