quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Divulgado resultado preliminar de seleção para ingresso no campus do IFPB de Itaporanga

Das vagas destinadas, 80 são para o técnico em Edificações e 40, para Informática.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou na manhã desta segunda-feira, 8, o resultado preliminar do processo seletivo que selecionou, entre 209 inscritos, 120 estudantes para cursarem o ensino médio juntamente com um curso técnico no campus de Itaporanga, com entrada neste primeiro trimestre.

A seleção dos aprovados foi feita com base na média obtida pelo estudante entre o 6° e 8° anos do ensino fundamental nas disciplinas de Português, Matemática, História e Geografia. Os estudantes que não conseguirem êxito têm esta terça-feira, 9, e quarta-feira, 10, para entrarem com recurso, caso encontre algum motivo contundente.

Das vagas destinadas este ano, 80 são para o técnico em Edificações e 40, para Informática. As oportunidades foram distribuídas para ampla concorrência e estudantes egressos de escola pública, dentro do sistema de cotas. O resultado final está previsto para ser divulgado na próxima quinta-feira, 11.

O nome de todos os aprovados preliminarmente pode ser acessado AQUI

Primeiro lugar no Ideb

Apesar do pouco tempo de implantação, uma vez que começou suas atividades em 1° de fevereiro de 2016, há cinco anos, o campus itaporanguense já é destaque na educação regional e paraibana: com indicador de 5,7, ficou em 1° lugar entre os campi do IFPB e em 3° entre todas as escolas públicas da Paraíba no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019, divulgado no ano passado. Com essa média, também ultrapassou pontuação da rede pública de educação do Nordeste (5,2) e do Estado (5,0).

 
Fonte Vale do Piancó Notícias