segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Divulgado resultado final para IFPB de Itaporanga; aprovados devem aguardar edital para pré-matrícula

 Aprovados irão cursar período de quatro anos.


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou na manhã desta sexta-feira-feira, 12, o resultado final do processo seletivo para ingresso no campus de Itaporanga neste primeiro trimestre. Os 120 aprovados, de um total de 209 inscritos, irão cursar, por um período de quatro anos, o ensino médio juntamente com o curso técnico de Edificações ou Informática.

A seleção dos aprovados foi feita com base na média obtida pelo estudante entre o 6° e 8° anos do ensino fundamental nas disciplinas de Português, Matemática, História e Geografia.

A estudante itaporanguense Ayara Hevellyn de Lima Pereira foi a primeira colocada geral. Ela obteve 9,8 de média e optou pelo curso técnico em Informática, que ofereceu 40 vagas.

Sobre a matrícula dos aprovados, o IFPB informa que os estudantes deverão aguardar a divulgação do edital de pré-matrícula, que será feita acessando o login e senha do candidato, por meio do estudante.ifpb.edu.br. Já o resultado final com o nome de todos os candidatos aprovados poderá ser acessado clicanco AQUI!

Início do ano letivo

As aulas deverão começar no dia 1° de março, ainda de forma virtual, por conta da pandemia do coronavírus.

Jornal Folha do Vali Online