quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Novo decreto proíbe música ao vivo em bares, restaurantes e casas de show em Itaporanga

Medida se deu devido ao aumento de casos de Covid-19. Descumprimento resultará em multa no valor de R$ 5 mil.

A prefeitura de Itaporanga (PB) publicou na tarde desta quarta-feira (9) um novo decreto proibindo apresentações musicais ao vivo em bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e afins, áreas de lazer e estabelecimentos congêneres. Medida já está em vigor.

De acordo com o procurador geral do município, Alex Rosas, a decisão se deu porque a fiscalização da prefeitura observou aglomeração nos eventos realizados nesses estabelecimentos, bem como o descumprimento das medidas de segurança sanitária já adotadas anteriormente.

Segundo ele, outro motivo foi o registro, na última semana, do aumento do número de internações e da taxa de ocupação dos leitos de UTI, reservados para o tratamento dos pacientes acometidos pelo coronavírus, em todo o Estado da Paraíba.

Em Piancó, conforme uma matéria publicada na última semana pelo Diamante Online, a ocupação de leitos da UTI no hospital local está em 100%. A unidade atende toda a região, inclusive o município itaporanguense.

Além dos estabelecimentos já mencionados, a proibição também se estendeu a casas de show, sendo instituída a multa de R$ 5 mil em caso de descumprimento.

Diamante Online