sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Em forma de rima, policial de Itaporanga conta realidade da Polícia Militar no Brasil

Objetivo do PM é conscientizar a população sobre a importância da segurança pública e a valorização da vida dos policiais.

O policial militar Jackson Figueredo, de 30 anos, natural de Itaporanga (PB), publicou um vídeo nas redes sociais nesta semana contando, em forma de rima, a realidade da Polícia Militar no Brasil. 

Jackson, que além de servir à corporação paraibana, é geógrafo, inicia a gravação frisando que não é fácil ser policial no país, por haver tantas críticas por parte da imprensa e por uma parcela da sociedade.

“Ser policial no Brasil é difícil/isso é fácil de se constatar/muitos pensam que somos máquinas/ e que não podemos errar”. 

Ele ainda segue falando sobre os julgamentos de jornalistas que nada têm a acrescentar para a segurança, apenas apontar o dedo. “Se salvarmos 99 vidas/ isso pra mídia não é legal/ mas vai você [policial] cometer qualquer erro/ pra ligeiro estar no jornal’.

O vídeo foi gravado em meio a um triste fato que aconteceu com um policial no Rio de Janeiro na última sexta-feira (4). O cabo Derinaldo Cardoso dos Santos, de 34 anos, foi assassinado covardemente com tiros na cabeça, e não houve nenhuma comoção por parte da mídia.

Em contrapartida, quando um homem negro acabou sendo espancado e morto por seguranças no Carrefour, todas as redes de televisão o homenagearam com reportagens melancólicas, fazendo até coberturas especiais de seu enterro, escondendo que ele tinha várias passagens pela polícia e havia agredido os mesmos seguranças que o mataram minutos antes do homicídio.

Fatos como esse revoltam cidadãos, e Figueredo, que já é conhecido na Paraíba, usa suas rimas como forma de protesto a essa inversão de valores. As gravações são feitas por ele mesmo com um celular.

Assista:


             

Diamante Online