segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Hospital de Piancó tem 100% de ocupação de leitos de UTI para tratamento da Covid-19

Avanço na propagação da doença é resultado de uma soma de fatores, como aglomerações durante o período eleitoral. 

O Hospital Regional Wenceslau Lopes, em Piancó (PB), chegou a 100% de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de infectados pela Covid-19. Número foi registrado até a manhã deste sábado (5).

O centro hospitalar dispõe de cinco vagas na UTI, e todas estão ocupadas. Em relação a pacientes com a doença, a unidade de saúde tem 12 leitos específicos em enfermarias, e há preenchimento de internos em 11 deles.

Piancó tem um dos únicos hospitais de referência para tratamento do coronavírus na Paraíba. Município atende — além de todo o Vale do Piancó, local onde a cidade está inserida — a região de Princesa Isabel, Sousa e Catolé do Rocha, sempre que a Central de Regulação Estadual direciona de acordo com a disponibilidade de vagas.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nessa sexta-feira (4) que o avanço na ocupação se estendeu a todo estado. O Sertão paraibano, mais especificamente em Cajazeiras, Patos, Piancó e Pombal, chegou à marca de 90% de pacientes internos em unidades de terapia intensiva.

Segundo a pasta, é o maior registrado entre as três macrorregiões de saúde do estado desde o início da pandemia.

Para o secretário da Saúde, Geraldo Medeiros, o avanço na propagação da doença é resultado de uma soma de fatores, como aglomerações durante o período eleitoral e relaxamento das medidas de prevenção ao contágio da doença.

Diamante Online