segunda-feira, 25 de maio de 2020

Mulher é presa suspeita de tentar matar homem em motel após gastar auxílio com drogas na PB

Delegada diz que vítima era fornecedor da suspeita. Crime aconteceu em motel na cidade de Cabedelo.


Suspeita foi levada temporariamente para o Presídio Júlia Maranhão, onde está sendo feita a carceragem de presas em flagrante durante a pandemia — Foto: Inaê Teles/G1Uma mulher foi presa suspeita de tentar matar um homem dentro de um motel em Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa, no sábado (23). De acordo com a Polícia Civil, a vítima seria fornecedor de drogas da suspeita, que teria ido ao motel após sacar o dinheiro do auxílio emergencial por causa da pandemia de Covid-19.

Segundo a delegada Vanderleia Gadi, a mulher contou que não tinha um vínculo afetivo com o suspeito e que eram apenas meros conhecidos. “Ela devia cerca de R$ 150 a ele por causa de uma compra de entorpecentes. No sábado ela foi até uma casa lotérica no Bessa para receber o auxílio emergencial e na saída foi surpreendida por ele que teria aparecido para cobrar o dinheiro da dívida”, disse a delegada.
A suspeita teria pago o valor e, em seguida, a vítima a convidou para comprar cocaína e em seguida irem consumir a droga no motel. “‘Ela aceitou e foi para o local. Porém, em determinado momento, ela disse que não gostou pois ele puxou o cabelo dela e, por isso, quebrou uma taça e usou para ferí-lo”, contou Vanderleia.
Após golpear a vítima no pescoço, a mulher tentou sair do motel usando o carro do homem. Funcionários do estabelecimento notaram que haviam manchas de sangue no veículo e na mulher e impediram a saída dela, acionando a polícia e o Corpo de Bombeiros.
A Polícia Militar chegou no local e ao constatar que a vítima estava com a mão ferida, a levou sob custódia para o Hospital de Emergência e Trauma. O homem foi atendido pelos Bombeiros e também foi levado para o Trauma.
“A suspeita foi autuada pelos crimes de tentativa de homicídio e por roubo, justamente por tentar fugir levando o carro da vítima. Ela foi conduzida para o presídio Júlia Maranhão, uma vez que o local está sendo usado como carceragem provisória de mulheres durante a pandemia e deve passar por audiência de custódia neste domingo (24)”, completou a delegada.
Ainda de acordo com Gadi, funcionários do Trauma explicaram na manhã deste domingo que a vítima está internada em estado grave por causa do ferimento no pescoço.

Fonte: Redação do Vale do Piancó Notícias com G1