terça-feira, 5 de maio de 2020

Catingueirense de 69 anos, cardiopata, vence a COVID-19 e tem alta após 14 dias internada

A catingueirense Maria do Céu Gomes, de 69 anos, venceu a COVID-19 e teve alta na manhã desta terça-feira (05), após 14 dias internada no complexo hospitalar da cidade de Patos.
Maria do Céu é portadora de doenças de chagas, considerada uma cardiopatia grave, teve a confirmação positiva para o coronavírus no dia 28 de abril.


 Durante os 14 dias internada no hospital, Maria do Céu precisou utilizar os respiradores, mas não chegou a ser intubada. A alta foi comemorada pelos profissionais de saúde que cuidaram da paciente, bem como por toda a cidade de Catingueira, que torcia por sua recuperação.

Maria do Céu passará ainda por um período de quarentena de 07 dias em sua residência, porém está totalmente curada da COVID-19 e não pode mais transmitir o vírus.

 Esse foi o único caso registrado até agora de coronavírus na cidade de Catingueira. A secretaria municipal de saúde afirmou que está monitorando 03 residências da família da paciente, mas relatou que até a manhã desta terça-feira (05), nenhum parente tinha apresentado sintomas da COVID-19. Todos em quarentena e isolamento social.




Fonte Portal Catingueira