sábado, 23 de maio de 2020

Ministério Público interdita mais de 30 estabelecimentos comerciais em Santana dos Garrotes


Uma ação conjunta entre o Ministério Público de Piancó, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Saúde resultou na interdição de dezenas de comércios que estavam funcionando normalmente na cidade de Santana dos Garrotes (PB). A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (22).
De acordo com o Promotor de Justiça Dr. José Leonardo, os estabelecimentos comerciais estavam funcionando como se nada estivesse acontecendo. “Os proprietários foram todos autuados em flagrante por descumprimento das medidas de isolamento social, decretados pelo Governo do Estado, Prefeitura Municipal e demais autoridades que obrigam o fechamento temporário de atividades consideradas não essenciais”.
Segundo as informações, lojas de roupas, bares, lojas de celulares e eletrodomésticos entre outros foram lacrados.
O Ministério Público ainda orientou ao município que possa fiscalizar com mais intensidade essas atividades, já que Santana dos Garrotes ainda não registrou casos positivos de contágio do novo coronavírus.
O Município de Santana dos Garrotes divulgou no último boletim oficial, que aguarda 27 resultados de pessoas que se submeteram a exames do Covid-19. Outras 65 pessoas foram notificadas a cumprirem quarentena, com histórico de viagens.
Fonte Diamante Online