segunda-feira, 4 de maio de 2020

Itaporanga volta a fechar comércio local a partir desta segunda; decreto não menciona fábricas

A prefeitura revogou o decreto publicado no dia 18 de abril, que flexibilizava a abertura do comércio, entre outras disposições.
Um novo Decreto Municipal divulgado pela Prefeitura de Itaporanga neste domingo (3) volta a obrigar o comércio local a fechar suas portas, deixando assim apenas os serviços considerados essenciais funcionando restritamente e com medidas de segurança.Os efeitos passam a valer a partir desta segunda-feira (4). 

O documento, que é bem complexo, trata sobre novas medidas a serem adotadas pela equipe de vigilância sanitária, como intensificação de barreiras sanitárias, entre outras disposições. No entanto, não menciona as fábricas e industrias da cidade, já que Itaporanga é considerada polo têxtil na região, empregando milhares de pessoas de todo o Vale do Piancó.
Na publicação, a prefeitura considerou o Decreto do Governo do Estado da Paraíba, publicado nesse sábado (2), além do Estado de Emergência em Saúde Pública e a confirmação do 1º caso de infecção por Covid-19, de um servidor da saúde local.
Fonte Diamante Online