segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Mulher chega para fazer o Enem com recém-nascido nos últimos minutos, na PB; 'sem sacrifício, não rola'

Geane compareceu ao local de prova com o filho de 16 dias e a irmã, para dar apoio.
Autor: Redação do portal
ENEM 2019 - DOMINGO (3) – JOÃO PESSOA (PB) – Mulher chega no local de prova do Enem nos últimos minutos com recém-nascido, em João Pessoa — Foto: Natally Domingos/G1Com seu bebê recém-nascido, de apenas 16 dias, no colo, Geane Samara chegou ao local de prova para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 nos últimos minutos antes do fechamento dos portões. Ela entrou acompanhada da irmã, que vai auxiliar com a criança enquanto ela faz a prova.


Geane, de 33 anos, levou o filho para a escola pública onde vai fazer a prova, no Centro de João Pessoa, porque ele ainda está na fase de amamentação e ela não poderia deixar de fazer o Enem.
"É importante estar aqui. Sem sacrifício não rola. É luta!", afirmou.
Durante a aplicação do exame, ela vai poder deixar a sala acompanhada de fiscais para poder alimentar o filho. Quando ele não precisar mamar, a tia é quem vai cuidar do bebê, em um ambiente separado dos candidatos.
O primeiro dia de provas do Enem 2019 acontece neste domingo (3), e os candidatos devem responder a 45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas e escrever a redação, durante cinco horas e meia de duração do exame. 

Fonte: Redação do Vale do Piancó Notícias com G1