quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Vale do Piancó volta a ficar em alerta para perigo de baixa umidade de ar



O alerta foi publicado nesta terça com término previsto para as 18h
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novamente alertas de perigo e perigo potencial por baixa umidade para as 18 cidades do Vale do Piancó, no Sertão paraibano. O alerta tem término previsto para as 18h desta terça-feira (8).

Conforme o órgão, nos locais com alerta para perigo a umidade relativa do ar varia entre 20% e 12%. Há risco de incêndios florestais e à saúde, além de ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. Itaporanga está sob esse alerta de perigo.
Já o alerta de perigo potencial abrange 26 cidades do estado. Para essas regiões o término do aviso também acontece por volta das 18h. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 20%, e tem baixo risco de incêndios florestais e à saúde.
Instruções do Inmet
As dicas são: beba bastante líquido; atividades físicas não são recomendadas; evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia; use hidratante para pele e umidifique o ambiente; obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Fonte Diamante Online com Assessoria