sexta-feira, 5 de julho de 2019

Garota de Diamante é selecionada pelo Gira Mundo e vai representar o Vale do Piancó na Colômbia

Além da diamantense, outros estudantes de todas as regiões da Paraíba também irão participar.
A jovem Tamara Da Silva Cirilo de 16 anos, foi uma das selecionadas para participar do Programa Gira Mundo 2019 realizado pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia.

Tamara que é natural da cidade de Diamante (PB) é estudante da Escola Professora Adilina de Souza Diniz e será a única a representar a 07ª Gerência Regional de Ensino do Vale do Piancó nesta 3ª etapa.
Além da diamantense, outros estudantes de todas as regiões da Paraíba também irão participar.
A Direção da Escola Adilina parabenizou a estudante através das redes sociais. 
Os países que receberão os alunos paraibanos são Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Espanha e Reino Unido. Por meio do intercâmbio, os selecionados vão cursar, no país de destino, o correspondente a um semestre letivo, com duração em torno de cinco meses. A data de embarque está prevista para o segundo semestre deste ano.
Cada estudante terá direito a bolsas de manutenção no valor total de R$ 4,5 mil, além de seguro de saúde durante o período em que estiver morando no local determinado. A acomodação será em casa de família residente na localidade definida.
De acordo com a Secretaria, o programa Gira Mundo, que teve início em 2016, já contemplou 350 estudantes da rede pública. Desses, 150 foram para o Canadá, 75 para a Espanha, 50 para Portugal e 25 para a Argentina. Conforme a Secretaria, o investimento foi de mais de R$ 11 milhões.
Fonte Diamante Online