domingo, 23 de fevereiro de 2014

Morre ex-presidente da Câmara de Itaporanga e um dos mais antigos barbeiros do Vale. Confira!

A barbearia, no número 195 da Avenida Getúlio Vargas, onde muitas gerações de itaporanguenses cortaram o cabale e tiraram a barba, fechou para sempre no começo da tarde deste sábado, 22. 

Morreu o barbeiro e ex-vereador Ademar Soares. Ele faria 85 anos no próximo dia 5 de março. 
Imagem de Ademar Soares quando foi vereador
(Imagem de Ademar Soares quando foi vereador) 
Babeiro durante cerca de 60 anos, Ademar faleceu por complicações cardíacas no hospital de Itaporanga, onde estava internado. 
Presidente da Câmara Municipal de Itaporanga entre 1984 e 1986 e também presidente do Atlântida Esporte Clube, ele, que era viúvo, deixa quatro filho e vários netos e bisnetos. Caridoso e carismático, Ademar construiu sua vida pública e privada com base na decência e na compaixão ao próximo. 
“Ademar das Viúvas” foi um apelido que recebeu pelo apoio que prestou a muitas mulheres que perderam seus maridos e não tinham condições de sustentar os filhos. Também ajudou dezenas de trabalhadores rurais a conseguir sua aposentadoria. 
Considerado uma das grandes reservas morais de Itaporanga, era um homem pacato e conhecedor da realidade. Falava do mundo e da vida com propriedade e gostava de transmitir suas experiências e sabedoria às novas gerações. 
Deixa um importante legado moral à família e à terra, e deixa mais: foi um dos principais colaboradores para a criação do Poeirão. Forte e apaixonado pelo que fazia, trabalhou na barbearia até seus últimos dias de vida. Seu sepultamento será no final da tarde deste domingo, 23. 

Fonte: Folha do Vali