sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Cemitério de Princesa Isabel vira abrigo de traficantes, ladrões e catimbozeiros



Moradores de Princesa Isabel estão reclamando do aspecto de abandono que se encontra o Cemitério Público da cidade. Muitos túmulos estão abertos, quebrados e o matagal toma conta do local. Um outro problema relatado por várias famílias é que além da falta de um zelador no local, não existe coveiro fixo. Essa semana, familiares tiveram que cavar o local para enterrar um parente. Este é O único cemitério do município e tem a responsabilidade da gestão municipal. A entrada principal está arrombada, o lixo toma conta do local e a vizinhança reclama que a unidade pública está sendo usada para tráfico de drogas.
Segundo moradores, até material usado em rituais de magia negra são encontrados no cemitério. No local também é possível ver bebidas alcoólicas além de túmulos abertos e caixões expostos. Além da falta de respeito com quem já se foi, é uma falta de respeito com os visitantes, que chegam ao local para visitar parentes e deparam com a situação calamitosa. 

O estado precário do local causa angústia até para quem mantém um zelador particular para a limpeza de túmulos de famílias, onde objetos de metal, mármore e bronze são arrancados e furtados dos túmulos pelos vândalos no período noturno. Sem vigia, a situação fica ainda pior.

DEPOIMENTOS:

- "Esse cemitério está uma vergonha, completamente abandonado. As autoridades precisam cuidar melhor desse lugar”, desabafa a aposentada Alvina Alves.
- “Fico triste em ver isso aqui desse jeito. Falta de respeito com as famílias e as pessoas que se foram”, afirma Maria Joana Dias, que também visitou o cemitério.
-“Tem um grupo que veste roupas pretas que vem direto aqui. Eles entram com facilidade”, denuncia uma vizinha, mostrando que de um dos lados não tem portão e o acesso é livre no cemitério.

FONTE: Blog Sabrina Barbosa