terça-feira, 26 de abril de 2022

Em Piancó, Jovem filho de ex-prefeito é encontrado morto em seu apartamento depois de dois dias ausente da sociedade e causa comoção em todo o Vale do Piancó


Foi na noite desta segunda-feira (25), por volta das 18:30h que o corpo do jovem estudante de Medicina Veterinária no IFPB - Instituto Federal da Paraíba, de 27 anos, Henderson Castro Barros Mangueira, foi encontrado já sem vida em seu apartamento em um condomínio vertical, na Rua Antonio Brasilino, no centro da cidade de Piancó. Handerson era casado mas se encontrava sozinho no apartamento. Vizinhos notaram sua ausência e chamaram seus familiares que, ao adentrar no imóvel, encontraram o corpo inerte do jovem, causando grande comoção não só aos familiares, como também em toda sociedade piancoense, assim que a notícias se espalhou.
A Polícia Militar foi acionada e resguardou o local até a chegada da Polícia Civil que se fazia acompanhar dos técnicos periciais (NUMOL/IML).

Henderson era casado e não tinha filhos. Sua mãe é separada do seu pai e reside em outra cidade. Seu pai é uma pessoa bastante conhecida no Vale do Piancó, por ter sido prefeito da cidade de Diamante, o senhor Hércules Barros Mangueira Diniz.

A mãe, Yolanda Castro, de família tradicional de Piancó, reside atualmente em Santa Catarina, na cidade de Blumenau, conforme informações de populares e amigos da família.

Handerson era um jovem cheio de saúde e de comportamento normal, tinha muitos amigos, o que causou espanto a todos, o fato de tirar-lhe a própria vida.

Inteligente, trabalhou por um curto período no Cartório do 1º Tabelionato de Notas e Registro de Imoveis de Piancó (antigo Cartório de Zé Bráulio).


Neto de Cabo Leônidas (de saúdosa memória), Handerson nasceu em Diamante e estava residindo em Piancó, cidade natal da sua mãe.

O NUMOL (Núcleo de Medicina e Odontologia Legal) esteve no local e após os primeiros procedimentos no apartamento - os peritos examinaram vestígios materiais, como a posição do corpo, a presença de objetos na cena, bilhetes de despedida, por exemplo, para definir o contexto -, fez o translado do corpo até o IML.

O corpo foi levado, conforme informações de populares, para o NUMOL/IML na cidade de Cajazeiras e, após a realização da necropsia para a identificação da causa mortis, será liberado aos familiares após a confirmação da identificação técnica da vítima, para a realização de velório e sepultamento. Não se sabe ainda onde o corpo será velado e sepultado.

 
 
oblogdepianco