quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Campus do IFPB de Itaporanga lança edital de processo seletivo para cursos técnicos

Inscrições começaram dia 17 de novembro e vão até 18 de dezembro.

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus Itaporanga, lançou edital de seleção para ingresso em cursos técnicos no semestre de 2021. Estão sendo ofertadas 120 vagas nos cursos técnicos integrados em edificações e informática.

As inscrições começaram no dia 17 de novembro e vão até 18 de dezembro de 2020. Podem se inscrever para os cursos técnicos integrados estudantes que terminaram ou estão terminando o ensino fundamental. Para esta modalidade estão sendo ofertadas 120 vagas. Acesse abaixo os editais:

https://estudante.ifpb.edu.br/media/Edital_67-2020_- PSCT_2021_Cursos_Integrados_-_Retificado_pelo_Edital_69-2020.pdf

A seleção é gratuita e será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa/Português, Matemática, História e Geografia ou disciplinas equivalentes no Ensino Fundamental II, no 6º, 7º e 8º ano, ou equivalente. Para se inscrever é necessário preencher, eletronicamente, todos os itens do Formulário de Inscrição, disponibilizado no endereço eletrônico (https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/1/), inclusive o Questionário Socioeconômico; Anexar Histórico Escolar ou documento equivalente. Caso não for possível anexar o Histórico Escolar o candidato poderá anexar declaração emitida pela escola (conforme modelo constante no Anexo II do Edital).

Do total de vagas ofertadas, o Campus Itaporanga reserva 50% para candidatos Egressos de Escolas Públicas. Há ainda um percentual voltado para candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, pessoas com deficiência, pessoas autodeclaradas pretos, pardos e indígenas.

O candidato pode escolher entre os 02 cursos ofertados nos eixos tecnológicos de: informação e comunicação (Informática) e infraestrutura (Edificações). O resultado preliminar do processo seletivo está previsto para ser divulgado dia 22 de janeiro de 2021.

Diamante Online