segunda-feira, 7 de maio de 2018

5ª Grande Cavalgada repete sucesso das primeiras edições se consolida como o maior evento do ano. em Conceição

O evento teve início, por volta das 8:30h, na Feira do gado e se encerrou com uma grande festa no Celeiro Campestre Clube já à noite, depois de um percurso, realizado por uma vegetação verde, proporcionado pelas chuvas, que caíram no município, neste período invernoso.
Autor: Redação do Portal
5ª Grande Cavalgada repete sucesso das primeiras edições se consolida como o maior evento do ano. em ConceiçãoA cavalgada dos Fazendeiros e Vaqueiros “Afavapi” na sua 5ª edição foi um sucesso, a exemplo das edições anteriores. O evento teve início, por volta das 8:30h, na Feira do gado e se encerrou com uma grande festa no Celeiro Campestre Clube já à noite, depois de um percurso, realizado por uma vegetação verde, proporcionado pelas chuvas, que caíram no município, neste período invernoso.

A grande concentração ocorreu na Feira do Gado, a partir das 6 horas da manhã. De lá os vaqueiros e amazonas desceram pela Avenida Solon de Lucena no sentido da igreja matriz, onde foi houve a bênção dos participantes. Em seguida todos passaram pela rua do Centro administrativo, de onde seguiram para o sítio Posse, onde ocorreu a primeira parada, na chácara do empresário e médico veterinário Ednaldo Gomes Vidal.
Logo em seguida, os cavaleiros e amazonas seguiram para o sítio Roçado para em seguida fazerem a primeira parada no sítio Timbaúda, onde tiveram uma grande recepção e foi servido o café da manhã. No local houve entrega de prêmios e foi a animado pelo grupo de forró pé de serra e pelo peta Jonas Andrade.
Veja todas as fotos, clicando aqui
Logo após o show de Jonas Andrade, os cavaleiros e amazonas seguiram para o Celeiro Campestre Clube, onde aconteceu uma grande festa, com a participação do cantor Alissin Vieira, além dos Barrufeiros do Forró e Camila Sousa.
“Nós entendemos que a vida de gado, de vaqueiro, de peão, de cavaleiros e de amazonas está no sangue do povo nordestino. Nosso evento resgata, justamente, isso. Este ano nós tivemos um atrativo a mais: o mato verde. Como tivemos um grande inverno na nossa região, a nossa alegria se traduz na alegria do nosso homem do campo”, pontuou o organizador Vicente Ramos.
Foi, de fato, mais um sucesso do evento.
Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias