sexta-feira, 25 de maio de 2012

PF e PM fazem maior apreensão de maconha do estado. Confira!



A Polícia Federal com a ajuda da Polícia Militar fez uma operação no fim da tarde desta quinta-feira (24) que, ao que tudo indica, resultou na maior apreensão da Paraíba. Na posse de dois homens, a polícia encontrou cerca de 500 tabletes da droga. Depois da pesagem oficial que será divulgada na manhã desta sexta, a quantidade deve superar os 275kg de maconha que era o recorde do estado, uma vez que cada tablete pesa cerca de 1kg.

As policias realizaram prisões em dois sítios da cidade de Bom Sucesso, no sertão paraibano. Em um deles, foi detido Francimar Duarte da Silva, que já foi preso por integrar uma quadrilha de assalto a bancos da Paraíba e do Rio Grande do Norte, e outro homem suspeito de ser o fornecedor da droga. Com eles, foram encontrados a maconha, cerca de 300g de cocaína, além de armas e munições.

No outro sítio, a polícia deteve os pais de Francimar, que estavam portando mais armas e munições. Segundo informações da Polícia Militar, na operação foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola, uma espingarda calibre 12 e outras duas espingardas.

A PF informou que o carregamento da droga chegou à Paraíba no último sábado e que a polícia estava monitorando a mercadoria. No sítio, a maconha estava enterrada em um túnel e foi encontrada com a ajuda de um cão farejador da Polícia Militar.

Informações da PF dão conta de que a droga era proveniente do Paraguai e que seria distribuída por toda a Paraíba. Um dos detidos, um paraense, é suspeito de fornecer a maconha. Outro fornecedor, que também seria do Pará, não foi preso porque já havia voltado para Belém.

A operação foi comandada pelo delegado da PF Paulo Henrique Ferraz Lima e teve o apio do coronel Campos, comandante do Batalhão de Polícia Militar de Catolé do Rocha, e do agente Torres, do Choque de Patos.


JP-online