Caso está sendo apurado em uma investigação minuciosa e isenta pelo MP.
Na manhã desta quarta-feira, 16, o promotor de Justiça José Leonardo Clementino recebeu os familiares do jovem José Wellygnton Leite Rodrigues, mais conhecido como “Etim”, de 29 anos, que foi morto por policiais militares na madrugada do último sábado, 12, em Boa Ventura (PB). Também foi recebido o comerciante João Lemos Ferreira da Silva, que estava conduzindo o veículo com a vítima no momento da ação policial.
Na oportunidade, todos puderam conversar e pedir justiça pelo fatídico acontecimento. Leonardo, em resposta, explicou para eles que o caso está sendo apurado em uma investigação minuciosa e isenta pelo Ministério Público e que está aguardando os laudos periciais para compor o inquérito policial.
O promotor ainda afirmou que tem mantido contato com o comandante da Polícia Militar de Itaporanga e outras autoridades competentes para elucidar o caso. Ele também pediu que os familiares ficassem tranquilos no sentido de que o MP fará a devida justiça, como resposta a eles e a própria população, responsabilizando aqueles que, por ventura, cometeram crime.
Sobre reparos morais e materiais, como forma de amenizar a dor das vítimas, Leonardo aconselhou que a família não deixasse de buscar as formas judiciais.
Relembre o caso: Jovem é morto após supostamente ser confundido com assaltante, em Boa Ventura
Diamante Online