quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Presidente da Câmara de Conceição promete ir à Justiça contra Cagepa por falta de água

Cidade já está sem água nas torneiras há quase dois dias.

Em sessão realizada nessa terça feira (05) na Câmara de Conceição, os vereadores fizeram duras críticas ao atendimento dispensado pela CAGEPA no município. Parlamentares mirins de oposição e situação se uniram para cobrar da concessionária paraibana mais respeito aos consumidores.

A cidade teve fornecimento de água interrompido de forma 100% desde a última segunda feira (4), causando vários transtornos aos moradores. A falta tem se tornado rotina na cidade, inclusive com bairros inteiros que passam semanas sem receber o fornecimento, é o caso Nossa Senhora de Fátima e São Geraldo.

Em seu pronunciamento, o presidente da Casa, Fidelis Rodrigues de Luna (PSDB), disse que  não há explicação para essa situação constante na localidade, visto que o açude abastecedor ainda tem uma quantidade hídrica confortável que daria muito bem, mesmo em ano de seca, para abastecer a cidade toda por vários meses.

Segundo o chefe do legislativo, as notas enviadas pela direção da CAGEPA não encontram compreensão na sociedade local, porque é sempre a mesma justificativa: a quebra de equipamentos que fazem a captação da água no açude.

Fideles acrescentou que a concessionária do estado arrecada mensalmente milhares de reais no município, portanto, teria condições para comprar equipamentos novos e mais modernos para atender a demanda da cidade.

Conforme ele, se o caso persistir, a Câmara irá acionar a justiça para reparar os danos causados ao povo de Conceição, porque, mesmo sem fornecimento normal, as contas são enviadas para a população.  

PróximaPauta