quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Candidata a vereadora em Piancó, ex-secretária de educação Rita Lopes morre de Covid


A professora Rita Maria Silva Ferreira [Rita Lopes] que foi secretária de educação e ocupou vários cargos nesta pasta em gestões na prefeitura de Piancó, faleceu nesta quinta-feira (22) de Covid-19, aos 53 anos de idade. Ela era candidata (registro já deferido pelo TSE) a vereadora pelo PP, na coligação do atual prefeito Daniel Galdino, que vai a reeleição.

Bastante conhecida pelo seu trabalho e de família tradicional, foi levada pelos familiares e amigas a pleitear uma cadeira na Câmara de Vereadores, pela primeira vez. Recebeu o apoio de muitos piancoenses e seu nome surgiu como um dos possíveis a ocupar uma vaga na Casa de Padre Manoel Otaviano. Durante esses dias de campanha recebeu em sua casa muitos eleitores e fez visitas a famílias nas zona urbana e rural. Ela estava feliz e empolgada com a sua candidatura.


Mesmo com todas as precauções diante da pandemia do novo coronavírus, ela foi infectada e seguiu o tratamento, e há cerca de 15 dias estava em tratamento na cidade de Campina Grande. Rita não resistiu ao avanço da Covid-19 e suas complicações, e veio a óbito nesta madrugada de quinta-feira (22), causando uma comoção por toda a cidade de Piancó. De acordo com informações de familiares, Rita enfrentou um agravamento em seu quadro clínico nos últimos dias em que esteve internada, com piora da oxigenação sanguínea, queda da pressão arterial e sinais de comprometimento em vários órgãos.

Antonio Cabral (DRT-PB 3085)
oblogdepianco.com.br