Hospital de Trauma de Campina Grande (Foto: João da Paz/Ascom/Divulgação)Socorristas fizeram os primeiros socorros e encaminharam a vítima inicialmente para uma Unidade de Referência.
Uma mulher grávida teve 75% do corpo queimado após utilizar álcool para cozinhar. O caso aconteceu no bairro Santo Antônio, em Patos, no Sertão da Paraíba, nesta terça-feira (29). A vítima tem 33 anos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encontrou a vítima na rua gritando e com o corpo queimado. Os socorristas fizeram os primeiros socorros e a encaminharam inicialmente para uma Unidade de Referência para grávidas em Patos. Mas por conta da gravidade dos ferimentos causados pela explosão, ela precisou ser transferida para Campina Grande, no início da tarde.
Segundo informações do Samu, a vítima, por não ter gás em casa, utilizava álcool para cozinhar e, quando estava manuseando o objeto com álcool, as chamas atingiram esse recipiente, que acabou explodindo e ferindo a vítima.
No início do mês
No início
do mês de agosto, outra mulher grávida, de 36 anos, teve 50% de seu
corpo queimado após tentar acender o fogo do fogão com álcool,
provocando uma explosão.
Ela foi levada para o Hospital de Trauma de Campina Grande e passou por uma cesariana para tentar salvar o bebê. No entanto, ela e o bebê acabaram morrendo.