quinta-feira, 28 de março de 2024


Vítima alegou que homem a agrediu com socos e puxões de cabelo.

Suspeito foi encaminhado à Cadeia de Piancó (Foto: Reprodução )

O médico Algacy Fernando Vieira de Lorena e Sá, de 65 anos, suspeito de agredir a ex-esposa após ambos saírem de uma audiência de conciliação de divórcio, teve a prisão mantida após audiência de custódia, realizada nessa quarta-feira (27), em Patos (PB). O caso aconteceu no município de Piancó.

Considerando o mandado de prisão expedido pelo 2ª Juizado Especial da Comarca de Patos, a Justiça da Paraíba decidiu encaminhar o médico para a cadeia pública da Comarca de Piancó.

Em nota, a defesa do profissional de medicina negou as agressões e falou em 'vingança' por parte da mulher. Segundo o comunicado, ela não concordava com a partilha de bens após o fim do relacionamento. 

"Tudo isso não passa de um ato de vingança pelo fato de Dr. Algacy ter distribuído uma ação de divórcio na Comarca de Conceição, onde após a audiência de conciliação, insatisfeita com a proposta de partilha de bens, a suposta vítima, a boca-largas comentou que 'isto não ficaria barato'", diz um trecho da nota do advogado de Algacy. 

Também foi alegado pela defesa que no momento em que supostamente ocorreram as agressões, o médico estava em atendimento no hospital regional de Piancó e que as imagens do sistema de vigilância do hospital foram solicitadas.

A prisão do homem aconteceu na manhã de ontem no consultório médico dele, em Conceição (PB). 

De acordo com o delegado seccional Ilamilton Simplício, a mulher afirmou que o ex-marido a agrediu com puxões de cabelo e socos. Ela ainda disse que, na época em que ambos eram casados, outras agressões já aconteceram, mas ela nunca havia denunciado. O casal estava junto há 5 anos.

Diamante Online