segunda-feira, 25 de março de 2024

Croatá realiza 'Jornada da Água' com ecotrilhas em comemoração ao Dia Mundial da Água


Dia 22 de março, na última sexta-feira, foi comemorado o Dia Mundial da Água e para celebrar a data a Água Mineral Croatá realizou ações do projeto de Turismo Pedagógico desenvolvido pela empresa durante a semana da água.
Alunos do 3º ano do ensino médio do curso Técnico de Agricultura da ECIT João Leite Neto, de nova Olinda – PB, fizeram uma visita guiada e conheceram a fábrica, viram o processo de processo de envase da água e acompanharam de perto as boas práticas de fabricação adotadas pela Croatá.

O roteiro também contemplou uma ecotrilha até a mina e o olho d'água. O caminho percorrido foi marcado por reflexões sobre os cuidados com a água, meio ambiente e sustentabilidade, além da preservação e economia deste bem natural.

Na visita dos estudantes da ECIT João Leite Neto, de Nova Olinda, trabalhamos dois temas, que foi ONU (Organização das nações Unidas): "Água para paz” e ANA - (Agência Nacional das Águas e saneamento básico) "A Água nos une, o clima nos move". Ambos os temas nos fazem refletir e chamam para agir em prol dos cuidados com o clima e os impactos que ele causa na vida das pessoas”, detalhou Samanda Xavier, diretora Croatá.

Quem também participou da experiência da ecotrilha foi a escola municipal Antônio Juvino dos Santos do município de Santana dos Garrotes.

Agradecemos toda equipe da Escola municipal Antônio Juvino dos Santos pela parceria. Esta é uma escola que está na zona rural e tem a nobre missão de educar nossos pequenos aqui no município de Santana dos Garrotes-PB. Os alunos são muito inteligentes, percebemos o interesse em aprender, muitas perguntas e boas observações, adoramos a interação deles. Que tenham um futuro próspero”, disse Samanda.



Ela ainda acrescentou:


A água é elemento central de todas as vidas na terra, e as mudanças no seu ciclo impactam a biodiversidade. Vamos cuidar do nosso entorno, vamos ampliando nossas ações. Não só no dia 22 de março, mas é uma campanha para o ano todo.



A Água Mineral Croatá, localizada no Sítio Pé de Serra Branca, em Santa dos Garrotes, que fica Região Metropolitana do Vale do Piancó paraibano, trabalha dentro do seu ecoparque com turismo pedagógico, trilhas e rapel. Municípios e empresas podem solicitar viver essas experiências que une natural e meio ambiente em uma jornada de conhecimento.


Seu município ou empresa também podem promover uma ação conosco. Água e sustentabilidade são nossas expertises”, finaliza Samanda.

 Portal TV Sol