quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Campus do IFPB de Itaporanga é inaugurado em evento com dezenas de pessoas

Evento contou com apresentação especial da banda filarmônica Cônego Manoel Firmino, do colégio Dioceano.

O Campus Itaporanga do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) foi inaugurado, oficialmente, nesta quarta-feira (28) em evento que reuniu dezenas de pessoas. A solenidade aconteceu durante a tarde e contou com apresentação especial da banda filarmônica Cônego Manoel Firmino, do colégio Dioceano.

Na oportunidade, foram homenageados os ex-prefeitos Djaci Brasileiro e Audibergue Alves e o atual gestor Divaldo Dantas pela contribuição para implantação do polo.

O diretor geral do campus Ridelson Farias destacou que a história do IFPB no município itaporanguense vai completar nove anos de existência e que cerca de 500 pessoas já foram qualificadas em cursos de extensão para a comunidade, além de terem sido certificados, aproximadamente, 200 estudantes em cursos técnicos integrados ao ensino médio.  

Segundo Ridelson, a expectativa é que o campus passe a ofertar, no futuro próximo, uma graduação na área de construção civil. A equipe acadêmica do IFPB Itaporanga ressalta que a unidade serve a mais de 18 municípios. Mais de 65% dos estudantes são de outros municípios, o que demonstra a importância do campus do IFPB para a região do Vale do Piancó.

Diamante Online