quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Jovem cantora de Itaporanga faz sucesso com mistura de forró pé de serra e piseiro

 Aluska Silva faz apresentações quase toda semana na cidade.

A jovem Aluska Silva, de 23 anos, natural da cidade de Itaporanga, Sertão da Paraíba, tem feito sucesso por onde passa. Cantando uma mistura de forró pé de serra com piseiro, a cantora e compositora tem conquistado admiração de pessoas em toda região do Vale do Piancó. 

Aluska começou a cantar ainda na adolescência, com 15 anos, em rodas de amigos e em coral de igreja, entretanto, percebeu que deveria investir no talento neste ano, após participar do Orçamento Democrático (OD) no município itaporanguense e cantar na recepção do governador João Azevedo.

Depois do evento, empresários tiveram conhecimento da jovem e começaram a convidá-la para apresentações. De início, ela se apresentava apenas com o pé de serra, porém, a cantora entendeu que só tocar esse estilo dificultaria os shows por ser um ritmo mais de época junina, e então decidiu variar com o forró clássico e o piseiro.


“Eu decidi inovar e colocar bateria junto com a zabumba para poder tocar também após o tempo junino. Depois que fiz isso, os estabelecimentos começaram a me chamar com mais frequência”, disse.

De lá para cá, ela tem feito shows quase toda semana em casas de shows, bares, áreas de lazer etc.

Em contato com o Diamante Online, a cantora disse que ainda não conseguiu gravar single por insuficiência de recursos, mas afirmou que planeja lançar novos projetos e seguir a carreira na música.

Confira mais vídeos: instagram.com/aluskasilvaa



Diamante Online