quinta-feira, 7 de julho de 2022

Em Juru, mãe de menino autista, com risco de perder totalmente a visão, anuncia conquista de valor de cirurgia: “obrigada a todos”. VEJA VÍDEO!


Na noite desta terça-feira (05/07), Juliana Mendes, mãe do garoto, Lincon Ariel Mendes do Nascimento, anunciou que o valor da cirurgia que o filho precisa fazer foi conseguido através de doações.



Lincon Ariel tem 12 anos de idade e é uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Além disso, ele não enxerga do olho direito desde 2021 e está com o esquerdo comprometido, com apenas 4% da visão.

O drama – vivido pelo menino, prestes a ficar totalmente cego, e da mãe, desesperada com a situação – foi contado no último domingo (03) pelo Blog do Aryel Aquino, que disponibilizou dados bancários e PIX para contribuições. O caso ganhou repercussão nas redes sociais.

O procedimento o qual o garoto precisa fazer se chama: transplante de córnea, e custa em média, entre R$ 12 mil e 18 mil reais. A cirurgia pode ser obtida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e a criança está na fila de espera há de um ano.

Juliana Mendes é mãe solteira e, até então, não tinha condições financeiras para bancar a cirurgia. Aflita com o risco de Lincon Ariel perder totalmente a visão, na reportagem feita pelo Blog, ela fez um apelo: “ajudem o meu filho”.

Lincon Ariel e Juliana moram na cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, e o anúncio sobre o dinheiro arrecadado foi feito por meio de rede social.

“Em nome meu e de Ariel, quero agradecer a todos que me ajudaram nessa campanha, gente de todo esse Brasil se sensibilizou com a campanha do meu filho, quero agradecer do fundo do meu coração chegamos lá, obrigado senhor”, escreveu a mãe em seu perfil no facebook.

Em contato com o Blog do Aryel Aquino, a juruense reforçou os agradecimentos.

“Agradeço a cada compartilhamento de postagens, a cada transferência [bancária], a cada depósito. A cada compra de rifa feita por mim e à comunidade juruense. Obrigada a todos, que Deus abençoe”, disse a mãe.

Juliana Mendes revelou, ainda, que o valor conquistado até o momento já ultrapassa o da cirurgia e que as doações seguem acontecendo de todas as regiões do país.

De acordo com ela, já na próxima quinta-feira (07), o filho terá a primeira consulta no HVISÃO – Hospital da Visão de Pernambuco, localizado no Recife. Na unidade de saúde, Lincon Ariel passará por um oftalmologista cirurgião para avaliação do caso.

“Viajamos nesta quarta-feira à noite para o Recife, com fé em Deus”, disse.

Veja a matéria com o comunicador Luciano Pedro.

https://www.facebook.com/tvplayasuaweb/videos/402935085204703/?extid=NS-UNK-UNK-UNK-AN_GK0T-GK1C-GK2C