segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Opera Paraíba: hospital de Piancó realiza mais de 50 cirurgias em 72 horas

Programa do estado contemplou 18 municípios da região do Vale do Piancó.

O Hospital Regional Wenceslau Lopes, em Piancó, concluiu a 2ª etapa do programa Opera Paraíba nesta segunda-feira (15) com 54 cirurgias realizadas em 72 horas. A campanha teve início na sexta-feira (12) e contemplou populações de 18 municípios.

Conforme a direção da unidade hospitalar, foram feitas 19 colecistostomia, 30 procedimentos cirúrgicos de hérnia e 5 histerectomia. Para cada uma das cidades, foram ofertadas três vagas.

A direção do hospital publicou uma nota nas redes sociais agradecendo aos envolvidos pela realização.

“Quero agradecer a Jacilene Eduardo, da 7ª Gerência, sempre numa parceria importante e ágil; aos nossos secretários Geraldo Medeiros, Daniel Beltrammi e Renata Nóbrega, e ao governador João Azevedo, que, juntos, idealizaram e estão executando com excelência esse programa que está conseguindo agilizar a demanda das cirurgias eletivas, trazendo tranquilidade e segurança para a população”, disse na publicação.

Nos dia 24,25 e 26 de novembro terão mais 286 cirurgias de cataratas no hospital Estevam Marinho, em Coremas, as quais também beneficiarão todas as cidades da região do Vale do Piancó.

Diamante Online