sábado, 4 de setembro de 2021

Morre ex-prefeito de Santana dos Garrotes, Solon Bastos


O ex-prefeito de Santana dos Garrotes, Solon Bastos Cavalcante, morreu neste sábado (04) aos 89 anos.
Ele foi internado no último dia 31 de agosto no Hospital Regional Wenceslau Lopes, em Piancó com fortes dores no estômago. Seu quadro era grave, em decorrência a um estrangulamento de uma hérnia, e às 11:30 de hoje, veio a óbito.
Solon Bastos foi prefeito de Santana dos Garrotes entre os anos de 1973 a 1976, pela a ARENA. Foi vice-prefeito entre os anos de 1983 à 1988, na chapa do então prefeito, Willame Teotônio, que governou durante 6 anos. Em 1992 disputou a Prefeitura e não obteve êxito.

O poeta nasceu em 1932 no Sítio Tapera, município de Piancó, no Estado da Paraíba. Cresceu em Brotas outro sítio vizinho e foi alfabetizado aos 14 anos. Ainda jovem migrou para Santana dos Garrotes.

Ele ainda exerceu cargos de secretário de educação e da junta militar.

Nos últimos anos ele escreveu um livro de poesia intitulado de Coletânea de Cordéis.

Solon no seu governo teve como um dos princípios a defesa da educação como instrumento de transformação social. Ele construiu várias obras marcantes no município de Santana dos Garrotes.

O velório será em sua residência na Avenida Renato Teotônio, próximo à câmara municipal. Antes do sepultamento terá homenagens na câmara de Vereadores, neste domingo (05), às 9h da manhã, no cemitério São Francisco de Assis.

 

Blog do Ary Ramalho