sábado, 5 de setembro de 2020

Farmácia Veterinária 'NovaVet' realiza vacinação da raiva canina e felina de graça neste 'Dia D' em Piancó

A Farmácia Veterinária NOVAVET promoveu na manhã deste dia 05 de setembro, a Campanha de Vacinação Contra Raiva. A Campanha teve início às 08:00h e foi até às 11:00h, em frente a sede da farmácia.
A Raiva, doença causada por um vírus, é letal ao ser humano. Em seu ciclo urbano, a mordida de cães e gatos é a principal forma de transmissão da doença para o homem. Entre os sintomas da doença nos animais estão agressividade, com tentativas de morder pessoas, animais e objetos; salivação excessiva, com a boca aberta constantemente; dificuldade de engolir; perda de coordenação motora, convulsões, paralisia nas patas traseiras; morte.

A Farmácia VETERINÁRIA NOVAVET, sob o empreendimento de José Valdevino, sediou o local para os trabalhos da VACINAÇÃO DA RAIVA FELINA E CANINA, onde disponibilizou 400 (quatrocentas) doses de vacina. Também foi disponibilizado ao público dono de animais, os serviços do médico veterinário Dr. Rômulo Fernandes e do vacinador Aldo, que ajudaram na demanda da vacinação.

A imunização foi feita com a vacina disponibilizada pela NOVAVET e foi aplicada de forma subcutânea. Os profissionais estavam todos equipados com máscaras, viseiras e luvas.
oblogdepianco.com.br