Ela divulgou vídeos nas redes sociais contando o problema, e internautas e amigos ajudaram-na.
A adolescente, que reside no sítio Picos, zona rural do município, sofre de Esclerose Tuberosa, também conhecida como Síndrome de Bourneville-Pringle ou Epilóia, que é uma desordem causada por anomalias nos genes TSC1 ou TSC2, dos cromossomos 9 e 16, respectivamente.
A doença genética atingiu justamente a face dela, o que prejudicou no convívio da menina e dificultou a relação dela com outras pessoas.
De família humilde, ela não tinha condições de financiar o procedimento cirúrgico, então resolveu pedir ajuda nas redes sociais. E deu certo. O apresentador Bruno Pereira, da TV Arapuan, viu a matéria publicada pelo DiamanteOnline no dia 20 de junho e divulgou a história de Júlia para toda a Paraíba.
Internautas do estado se comoveram com a situação da garota e se dispuseram a ajudar, depositando dinheiro na conta disponibilizada por uma amiga da adolescente.
Nessa segunda-feira (5), a jovem santanense esteve participando do programa Tribuna Livre em João Pessoa e descobriu que já conseguiu adquirir a quantia. Bruno também apresentou para ela um médico especialista em dermatologia, que disse estar pronto para atender o caso,
— A gente vai organizar esse tratamento tópico, e três meses a seis meses, nós podemos ajudar ela nesse procedimento. Logicamente, como é doença genética, não tem cura definitiva, mas a gente pode ajudá-la — afirmou o dermatologista.
Até o momento, Júlia já conseguiu arrecadar mais de R$ 9.270. Esse valor foi alcançado desde quando ela iniciou o pedido na internet. A jovem se encontra na capital paraibana fazendo exames.
Assista ao programa Tribuna Livre, da TV Arapuan: