segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Luto na Jurema: Manoel Jacinto, Escrivão da Polícia Civil morre após sofrer um infarto fulminante em Tavares

As Polícias Civil e Militar se despediu do escrivão Manoel Jacinto, também conhecido como ‘Mané Padre’, de 69 anos de idade, que morreu na manhã deste domingo (19) após sofrer um infarto fulminante em Tavares, no Sertão da Paraíba.

Manoel Jacinto (fofo ao lado) era natural do povoado Jurema, na zona rural de Tavares, porém morava na sede do município. Conhecido por sua atuação em defensa de políticas sociais, carregava em sua trajetória de vida a marca registrada em servir ao próximo em circunstância que nos limitamos em dizer.

Na Jurema, Fundou a Comunidade Eclesial de Base, isso, no ano de 1982. Em 1989, foi peça fundamental para a criação da Associação Comunitária João Paulo II. Manoel viveu intensamente o que manda os ensinamentos sagrados, ele sempre mostrou de maneira prática a vivencia em comunidade, que consequentemente resulta em solidariedade.

Manoel Jacinto foi professor, secretário da Câmara Municipal, escrivão da polícia por mais de 35 anos, ficou um tempo à disposição da Diocese de Patos (motivo de ser chamado de Mané Padre) – um homem temente a Deus!

Amante de Carnaval e festas juninas, Manoel detinha os traço característicos para cada época, por onde passava espalhava alegria, e um mundo de paz girava ao seu redor.

Quis o destino, que ‘Mané Padre’, encerrasse os seus dias de vida em pleno domingo de Carnaval, ainda era manhã, quando um infarto fulminante (segundo informações) tirou de nosso meio um dos homens mais queridos e respeitados do povoado Jurema e região.

Manoel Jacinto deixa esposa e cinco filhos (as)

Descanse em paz, Manoel Jacinto – aos familiares, nossos sentimentos!