sábado, 27 de outubro de 2012

Onça ataca e mata animais em Bonito de Santa Fé



Agricultores do Sítio Arara, zona rural de Bonito de Santa Fé no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com os constantes ataques de onças aos rebanhos. Segundo moradores, o animal está atacando e dizimando caprinos e ovinos de criadores da localidade.

O que preocupa os moradores da comunidade é que os casos estão cada vez mais frequentes e mais próximos das casas. Como medida de proteção já tem gente preocupada com as crianças de até 10 anos de idade que vão sozinhas pegar água em um açude de uma propriedade na localidade.

É que com a gravidade da seca a escassez de água aumenta e, assim como as crianças, o felino também deve sair da mata para procurar água no mesmo reservatório, podendo ocorrer um encontro perigoso.

O medo aumentou depois que, recentemente, uma onça atacou um agricultor, que só foi salvo porque o cunhado atirou na suçuarana e matou o animal. O caso aconteceu no Sertão do Ceará, a 337 km de Fortaleza.

Ráda Sertanejo

Piancoenses fazem protesto pelo reabastecimento D' água. [Fotos


l
Foi realizado na tarde de hoje (26/10) nas imediações da BR 361, mais precisamente em frente ao escritório da Cagepa local, um protesto pela população reclamando a falta do reabastecimento d'água.

Na ocasião os moradores interditaram um trecho da BR com pneus, galhos e fogo. O protesto durou por toda tarde, com o propósito de chamar a atenção do governo estadual, para solucionar o problema da falta d'água na cidade.

Segundo o vereador Pádua Leite, é inadmissível que a cidade de Piancó, passe por esse transtorno por mais de vinte anos e as autoridades competentes feche os olhos e os braços para este grande problema que tanto afeta a população.

"O que falta é a vontade dos governantes e o respeito pela população, pois temos a 23 km da cidade um dos maiores mananciais da região nordeste, que é o Açude Estevão Marinho, popularmente conhecido como o Açude de Coremas com um volume d'água correspondente a 662 milhões e 300 mil m³. Portanto não justifica a população estar passando sede", declarou o vereador.

Portanto, através das declarações do povo e o do vereador, o problema seria solucionado se o governo do estado juntamente com a Cagepa investisse parte dos valores arrecadados, (que não são poucos) e aplicassem no melhoramento e expansão da Adutora, só assim resolveria o grande problema da falta d'água em Piancó.

Mais protestos na referida BR sobre o reabastecimento d'água em Piancó, foram marcados para o dia 08 de novembro, dia do aniversário da cidade.





Fonte: Zeca Alves


NO VALE: Homem comete suicídio por meio de enforcamento

l
Na tarde desta sexta-feira, 26, por volta das 17h a Policia Militar foi informada de um suicídio no Conjunto Arsênio Alves, trata-se do Jovem Josimar Pereira, 29 anos, morador da Rua Maria Celeste (conhecida por grota do amor), no bairro já acima citado. O jovem tirou sua própria vida por meio de enforcamento, no banheiro de sua residência.

Segundo informações de familiares, o mesmo vinha enfrentando problemas de alcoolismo, mas já há alguns dias o mesmo tinha parado de beber. A família desconhece qualquer motivo de força maior que tenha levado o jovem Josimar ao suicídio, “foi uma surpresa para todos, pois ele não tinha problemas de depressão nem coisa parecida”. Disse um vizinho da vitima.

A Policia Militar isolou o local, foi feita a pericia, mas o corpo esta no local até o momento devido a um problema no carro da Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), em seguida o corpo será levado para o IML e depois entregue a família.

Menos de dez horas antes, no começo da manhã, o agricultor Francisco Alves da Silva, de 54, morador do bairro Santo Antônio, em Piancó, também se enforcou no interior de sua residência.


Fonte:
BoaVenturaPB

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Prefeito Eleito de Santana dos Garrotes Dr.Élio Ribeiro anunciará sua “equipe de transição”na proxima semana



O funcionário da Caixa econômica e empresario do ramo de transporte,Élson Ribeiro,e o Advogado e escriturario da justiça,Edcarlos Ribeiro,são os nomes mais cotado para encabeçar a lista dos nomes indicados pelo prefeito eleito Dr.Élio Ribeiro(PT) para  compor a equipe de transição do governo municipal Santanense.
Além de um deles,outros nomes poderão ser indicados.
Já o prefeito José Alencar, também deverá definir a equipe que se fundirá à indicada por Dr.Élio,no trabalho de transição. 
 Com informações da Assessoria do prefeito eleito.
 
FONTE: PORTAL R2 / COM BLOG PALESTINA ONLINE

DESCASO NA LIMPEZA PÚBLICA EM PALESTINA MUNICÍPIO DE SANTANA DOS GARROTES-PB.




Após as eleições 2012 coincidência ou não por incrível que pareça, distritos de alguns municípios apresentam rastos de abandono total, e o distrito de Palestina município de Santana dos Garrotes - PB. Não seria diferente dos demais. Pois até o caminhão que fazia a coleta do lixo, desapareceu e ninguém sabe o porque.Mas a comunidade de Palestina vem mostrando que não deve cruzar os braços e  que a UNIÃO FAZ A FORÇA então, moradores reuniram-se e resolveram dar um basta na sujeira que acumulava-se em sacos de lixo espalhados pelas ruas e prestaram um grande serviço voluntário na tarde do último dia 25 de outubro 2012.

VEJA AQUI 


FONTE: PALESTINA ONLINE