sexta-feira, 18 de novembro de 2022

SANTANA DOS GARROTES: Padre Jorge Luiz deixará paróquia Senhora Sant'Ana e Padre Joácio da Nóbrega assume. Veja as mudanças!


“A renovação paroquial requer novas atitudes dos párocos. Em primeiro Iugar, o pároco precisa ser um homem de Deus que fez e faz uma profunda experiência de encontro com Jesus Cristo. Essa vivência de discípulo fará o pároco ir ao encontro dos afastados de sua comunidade; caso contrário, contentar-se-á com aspectos da administração e promoverá uma pastoral de conservação. O ministério sacerdotal tem uma forma comunitária radical e só pode se desenvolver como tarefa coletiva.” (Doc.100 CNBB – Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia, n°. 204)

A Igreja diocesana cumpre a sua missão por meio da harmoniosa cooperação entre presbíteros e Bispo no serviço ao povo de Deus; a dinamização da pastoral passa pela alternância dos párocos, administradores e vigários paroquiais. Somos servidores da diocese formada por um conjunto de paróquias e comunidades que sempre espera o gesto de obediência ao mandato de Jesus: ‘Ide e evangelizai…”

Transferências de Padres para o ano de 2023:

  1. José Joácio da Nóbrega– Paróquia Sra. Sant’Ana – Santana dos Garrotes -PB
  2. Adailton Pedro da Silva — Paróquia N. Sra. da Guia — Patos — PB
  3. Luiz Gonzaga Pereira — Paróquia N.Sra. de Fátima — Patos – PB
  4. Fábio Abreu Lima — Paróquia Sto. Onofre — Junco do Seridó -PB
  5. Jorge Luiz Costa e Padre Ronaldo Oliveira dos Santos — Paróquia São Miguel Arcanjo -Tavares — PB
  6. Josivânio Soares de Oliveira — Paróquia N.Sra. das Dores -Mãe d’Água — PB
  7. Maurício Alves de Lucena Júnior — Paróquia Sto. Antônio – Piancó – PB


OBS: oportunamente estarei agendando encontro com todos para as providências necessárias.

Agradeço imensamente aos padres que serviram durante os últimos anos em suas respectivas paróquias, desejo êxito na missão aos que iniciam o seu ministério pastoral; ao povo de Deus, a gratidão e o pedido de uma boa acolhida aos seus novos pastores paroquiais.

Para o Bispo peço a oração de todos. Na esperança que não decepciona,

 

Dom Eraldo Bispo da Silva
Bispo diocesano