
Recentemente, o prefeito do município Allan Feliphe (PR) também lamentou a postura do presidente da Câmara. “O vereador Geneton acha que está prejudicando apenas a administração com suas atitudes mesquinhas. O maior prejudicado nesta história é povo de Pedra Branca que vem pagando pela perseguição política do presidente da Câmara contra o executivo” frisou Allan.
O pedido de afastamento do presidente deveria ter sido apreciado na sessão deste sábado (11), mas acabou sendo arquivado. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, usando da palavra durante a sessão de hoje, ainda requereu que a proposição fosse discutida e deliberada na mesma sessão, mas o pedido acabou sendo indeferido.
Diante da decisão tomada pela presidência da Casa, os vereadores de situação, que tem maioria da Câmara, protocolaram um edital de convocação onde convocam todos os vereadores para participarem de uma sessão extraordinária a ser realizada no plenário da Câmara no próximo dia 14 de maio do corrente ano (terça-feira), as 16hs a fim de se discutir e deliberar sobre o despacho exarado pelo Vice-Presidente da Mesa Diretora, no qual arquivou monocraticamente a proposição que trata do afastamento do presidente da Mesa Diretora daquela Casa.
Hoje, o grupo de situação possui cinco vereadores, contra quatro do grupo de oposição. Em razão da maioria na Câmara, o presidente Geneton de Caldas poderá ser afastado do cargo na próxima terça-feira, caso a propositura seja aprovada.
Veja abaixo o edital de convocação (click para ampliar)

Fonte: catingueiraonline