sábado, 11 de maio de 2013

Presidente da Câmara de Pedra Branca poderá ser afastado do cargo na próxima terça-feira.


Os cinco vereadores que compõe o bloco de situação na Câmara Municipal de Pedra Branca protocolaram nesta semana na secretaria da Casa um documento que pede o afastamento do presidente daquele poder legislativo, vereador Geneton de Caldas (PSB).Segundo o vereador de situação Beto Rodrigues, Geneton de Caldas estaria descumprindo com suas responsabilidades como presidente daquela Casa. “O presidente não recebe nenhuma propositura que seja de autoria do Poder Executivo e com isto acaba causando grandes prejuízos à atual gestão e, conseqüentemente, prejudicando a população de Pedra Branca” disse.

Recentemente, o prefeito do município Allan Feliphe (PR) também lamentou a postura do presidente da Câmara. “O vereador Geneton acha que está prejudicando apenas a administração com suas atitudes mesquinhas. O maior prejudicado nesta história é povo de Pedra Branca que vem pagando pela perseguição política do presidente da Câmara contra o executivo” frisou Allan.

O pedido de afastamento do presidente deveria ter sido apreciado na sessão deste sábado (11), mas acabou sendo arquivado. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, usando da palavra durante a sessão de hoje, ainda requereu que a proposição fosse discutida e deliberada na mesma sessão, mas o pedido acabou sendo indeferido.

Diante da decisão tomada pela presidência da Casa, os vereadores de situação, que tem maioria da Câmara, protocolaram um edital de convocação onde convocam todos os vereadores para participarem de uma sessão extraordinária a ser realizada no plenário da Câmara no próximo dia 14 de maio do corrente ano (terça-feira), as 16hs a fim de se discutir e deliberar sobre o despacho exarado pelo Vice-Presidente da Mesa Diretora, no qual arquivou monocraticamente a proposição que trata do afastamento do presidente da Mesa Diretora daquela Casa.

Hoje, o grupo de situação possui cinco vereadores, contra quatro do grupo de oposição. Em razão da maioria na Câmara, o presidente Geneton de Caldas poderá ser afastado do cargo na próxima terça-feira, caso a propositura seja aprovada.




Veja abaixo o edital de convocação (click para ampliar)







Fonte: catingueiraonline